sexta-feira, 15 de abril de 2011
Com vários ensaios a uma participação mais efetiva na política como candidato, o empresário Luis Carlos Tremonte, que tem mais de 30 anos de Amazônia e uma década de Itaituba, foi novamente convidado por um grupo de empresários a encarar uma candidatura na próxima eleição.
A insistência, segundo fontes fidedignas, direciona para uma alternativa de mudança na política local. Afinal o município de Itaituba se depara principalmente nas quase duas últimas décadas, somente com descasos e administrações ímprobas, refletindo negativamente no desenvolvimento em todos os setores da região. O comercio, que é praticamente a mola chave de todo o desenvolvimento econômico, então nem se fala. É o mais prejudicado.
O município, que já esteve na mídia internacional, pelo caos social deixado pelos garimpos, obteve um pretenso crescimento ganhando características infra-estruturais que melhoraram sensivelmente o aspecto de corrrutela da época de garimpo. Todavia, as administrações políticas que tem o poder de elevar as federações, também podem sugá-las a tal ponto de deixá-las fracas e sem prestigio.
Todavia, vale ressaltar que todo o município também é formado por uma população valente disposta a brigar por sua dignidade. É o que esta acontecendo em Itaituba, principalmente no setor empresarial. Que não aceita mais o declínio comercial, apontando o meio político como uma das alternativas para sair do marasmo e do declive. E essa alternativa seria Luis Carlos Tremonte, que já tem uma larga experiência política adquirida frente ao sindicato dos madeireiros na região da Transamazônica. Ele que saiu do Partido Social Liberal (PSL), apresenta, segundo o grupo de empresários de Itaituba, o perfil de uma pessoa que resolveria os problemas da cidade, principalmente no que se refere à defesa da região e no atrativo a investimentos econômicos para o município. Por outro lado conta também com uma rejeição dos ambientalistas que vêem em Tremonte, o fim da flora brasileira, já que ele é madeireiro.
Vale ressaltar ainda que nessa corrida pela prefeitura, estão de olho, várias outras lideranças do meio político e mesmo empresarial e nos bastidores desse cenário, comenta-se que o citado madeireiro, possivelmente pode ser lançado ao governo municipal como oposição ao atual prefeito Valmir Climaco e que, nesse grupo que está apoiando à idéia de lançar o nome de Tremonte à prefeitura de Itaituba, o qual tem a indicação do ex-prefeito Roselito Soares que guarda dor insuportável pela maneira que foi arrancado da prefeitura de Itaituba, pelo próprio Valmir que assumiu o município depois de sua cassação.
Luis Carlos Tremonte ultimamente também ensaiou uma possível candidatura ao governo da sucessão de Ana Julia, porém inexplicavelmente a idéia só foi BALELA.
Outros nomes na argulha: Deuzin da Eletro 10, Dudimar Paxiúba, Professor Anézio e Eliene.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário